Senso (in)Comum (…)

maio 24, 2008

Large Hadron Collider (LHC)

Diretamente do senso comum (não do senso incomum): Large Hadron Collider

LHC

Você já ouviu falar do Large Hadron Collider ou LHC?

Bom, eu ouvi um pouquinho e quer saber de uma coisa? Esse negócio vai acabar com o mundo… é… foi mais ou menos isso que falaram.

LHC é mais uma das máquinas criadas pelo ser humano e tem um dos maiores poderes destrutivos que já se imaginou. E não pense que esse poder destrutivo é como o da “Bomba Atômica”, é muito maior que isso…

Alguns dizem que ele se compara à estrela da morte do filme “Star Wars”, que pode destruir um planeta. Outros afirmam que é o próprio Armagedom.Isso se deve ao fato de que essa coisa é capaz de criar um “Buraco Negro” e os buracos negros engolem tudo que vêem pela frente, não é!?

Para engolir o nosso planeta será questão de tempo. E pensar que tínhamos medo da Bomba-Nuclear…

Nós decretamos o nosso FIM!

Não é nada disso minha gente…

Alguém deve ter dito alguns absurdos e muita gente acreditou.

O Large Hadron Collider é um acelerador de partículas “grandão” que foi desenvolvido para estudos científicos, assim como muitos outros que já existem. Na USP tem um, por exemplo, a diferença é que esse está instalado em uma sala e não em uma base subterrânea como o LHC.

Espaço ocupado pelo LHC

Ao acelerar as partículas e elas se encontrarem ou simplesmente passarem muito perto uma das outras, haverão eventos que ainda não conhecemos. É isso o que acontece hoje nos aceleradores e o que irá acontecer nesse novo acelerador.

O conceito para leigos é mais ou menos assim:

Partículas diferentes se colidindo geram coisas diferentes que geram resultados desconhecidos e inesperados.

Então… o Large Hadron Collider acelera coisas, essas coisas se colidem e ao se colidirem vão criar alguma outra coisa diferente das coisas iniciais que ainda não foram vistas.

Acredita-se ainda, que alguns eventos que serão conhecidos nas pesquisas realizadas no LHC, podem estar acontecendo em algum lugar do universo ou em um “Tempo” diferente do nosso. A exemplo da pesquisa que tenta indenficar o que aconteceu nos primeiros momentos do surgimento do universo.

Entendeu, entendeu? Não!?

Então acesse o Muitas Coisas que tem um monte de coisas explicando essa coisa.

Clique aqui e acesse o site oficial do LHC.

Clique aqui e confira o acelerador da USP.

Anúncios

51 Comentários »

  1. Realmente parece uma coisa de ficção científica…

    Comentário por Amanda — maio 24, 2008 @ 5:03 pm | Responder

  2. Super intereçante, mal vejo a hora de Higgs seja finalmente encontrado (se é que realmente exista), se for encontrador será provavelmente o “fato” que faltava para descobrirmos como tudo surgiu. Acredito que no mundo haja mais religiosos do que ateus, com essa descoberta irá gerar um caos de idéias pelo mundo a fora. Já que muitas religiões tem como o surgimento do mundo o “feito” de um suposto Deus.

    Comentário por Dorfel — junho 23, 2008 @ 12:40 pm | Responder

  3. Um sonho fantástico dos visionários da Física de Partícula, em busca de respostas e soluções para a Humanidade no Planeta Terra.
    Sou um leigo sobre o tema, mas um apaixonado pelo assunto, tentando entender algo além da Matéria.
    Continuem a realizar proezas em nome de todos que sonham.
    Palmas – Tocantins – Brasil.
    Creomildo.

    Comentário por Creomildo Cavalhedo — junho 25, 2008 @ 5:25 pm | Responder

  4. não é nd disso q vc ta falando

    o LHC tem a função de criar em milesimos de segundo uma energia q igual ao do bigbang mas essa energia so pode ser comprovada e sentida pelos conputadores e geradores. o LHC ira nos ajudar a cmpreender o universo q naum conhecemos e naum podemos ver

    ele nos mostrara como é o universo e como ele se expande, é como voltar no tempo e saber o q ira acontecer. Ele ira ACELERAR UM PROTON E FAZER COM Q ESSE PROTON CHEGE A VELOCIDADE DA LUZ E ASSIM ELE IRA SE COLIDIR E MOSTRARA COMO ACONTECEU O BIG BANG, MAS SEM AFETAR O PLANETA PQ TD ACONTECERA DENTRO DE TUBOS ESPECIFICOS E ISOLANTES.

    EU ACREDITO Q ISSO NOS AJUDARA A ENTENDER O UNIVERSO E SEU TODO

    Comentário por TAÍS RABELO FREITAS — junho 29, 2008 @ 6:02 pm | Responder

  5. agora parem pra pensar se o LHC não funcionar corretamente…
    corremos o risco de sumir sem perceber, pois essa é a definição de um buraco negro: UM NADA, sem entrada nem saída.
    Talvez, esses 14 anos levados para construir o LHC,seja o projeto de colocar todos nós em uma ”lápide”…
    afinal não é 100% de certeza que vai dar certo…
    O que a fama não faz, não é mesmo?
    pode haver muitas descobertas…mais nenhuma é tão provada como a criação do mundo por Deus.

    Comentário por vida — julho 7, 2008 @ 8:22 pm | Responder

  6. Realmente acho muito interessante saber que o homem possui uma capacidade imensa de desenvolver sua inteligência em prol do “bem” da humanidade. O que é interessante também é que não sabemos, como leigos, a implicação desta máquina e sua utilização. Mas caso venha a acontecer alguma coisa errada, direcionarão seus dedos apontando para Deus como o autor de tal situação.
    Eu acredito fielmente na Criação de Deus, mas todos os dias eu torço para que cientistas realmente consigam provar a origem de tudo. Eu torço para que eles consigam colocar Deus a luz de um laboratório, pois pelo que vejo, nada do que se fala, no que se refere a Evolução foi ainda comprovado via laboratório, somente muito falado. Para mim não passa, ainda, de Filosofia. Existem grandes interesses econômicos, acadêmicos, políticos por trás de tudo isso. Mas, enquanto os homens não conseguem provar para mim de onde surgiu o universo e o próprio homem, vou ficar mesmo com a Criação. Religiosidade não me interessa e nem igrejas. Tenho também a minha razão para ser usada e quero realmente continuar usando-a de forma correta e sensata.
    Não temo o fim do mundo e nem o meu fim, pois até agora sei onde estou pisando e tenho respostas de minha existência. Graças a Deus não sofro como os existencialistas, não é senhor Sartre? POR FAVOR, SE ALGUÉM TIVER OUTRAS RESPOSTAS QUE POSSAM ME CONVENCER, EU PEÇO QUE ME DIGAM.
    Grande abraço a todos e encontrem a paz de Cristo em vossos corações.

    Comentário por Manoel Miranda — julho 13, 2008 @ 9:48 pm | Responder

  7. Interessante, é claro. Mas o curioso é que todos mostram achar que isso vai nos ajudar a desvendar coisas. Pode ATÉ ser. Só que isso também é algo desconhecido até para quem fez, e seus efeitos, pouco previsíveis.
    E também há uma observação: quando Einstein se comunicou com os EUA sobre a energia atômica, também divulgava-se que seria pra ‘ajudar’, e os efeitos não eram tão previsíveis..

    Acho melhor ninguém ir logo dando ‘vivas’, nunca se sabe..

    Comentário por Camilla — agosto 26, 2008 @ 8:47 pm | Responder

  8. olha gente LHC e simplesmente uma sigla para o nome larche hadron collider.Porem o LHC nos dara a possibilidade de revelar o que o universo nos manteve escondido.As organizaçoes cosmicas dentro de protons e neutrons sao as particulas que ira ergue a força da luz.Eletromagnetismo e um nucleo no qual ele e responsavel pela organizaçao do atomo em nucleos .tirando a ciencia caso,muita gente acredita que a vida foi criada por deus,mas ninguem tem provas por isso,a ciencia esta tentando desvendar o que a natureza nos manteve escondida por milhares de anos.VOLTANDO A CIENCIA,todos nos fmos criados atravez de moleculas sedimentares que se juntaram uma com a outra e que deram a vida de tds nos.eu sou taina e tenho apenas 12 anos,e que ro mostrar a vcs que a uma nidade esta fazendo isso para descobrir um misterio,por isoo leiam mais pq lendo e pesquizando na internet vcs saberam muito mais sobre isso.

    Comentário por taina — setembro 10, 2008 @ 1:01 am | Responder

  9. Interessante, mas o que esquecemos e que praticamente tudo o que vemos hoje e movido por interesses. Vc nao adiciona uma pessoa no seu orkut assim de qualquer maneira porque duvida das intençoes dessa pessoa, duvida de uma pessoa e pq nao duvidar de um invento desses? Ahh… Vou fingir que tudo pode dar certo pq nao quero parecer um estupido? Nao, a verdade e que isso dar certo e algo relativo, ou vc acha realmente que os grandes centros de informaçao estao preocupados com vc? Acha mesmo que todo ser humano vai ser tratado como igual pelos que estao no poder? Entao, quem estara no poder do que chamamos de … dar certo? Nao podemos agora parar isso, talvez se der errado sirva mesmo pra humanidade aprender, o pior… Aprender o q?!!! Agora uma brincadeirinha, dizem que no local onde foi construido o LHC e um dos berços da internet, ou seja o www, ou seja, o 666 quem sabe! rs

    Comentário por William — setembro 10, 2008 @ 10:43 am | Responder

  10. Duvido que isto tenha o sucesso que muita gente esta a espera pois tamos a lidar ainda com um conhecimento muito vago nesta materia para isto apresentar resultados que nos coloquem noutro patamar da tecnologia. De referir que o LHC consume 1 GW algo que nem uma cidade como o Porto consume numa fase que o mundo apresenta graves problemas energeticos não é bom senso fazer algo que nos pouco servira para evoluir. Se tiver errado serei o primeiro a dar os parabens a grande equipa do LHC mas duvido mesmo.

    Comentário por Leandro Mendes — setembro 10, 2008 @ 10:52 am | Responder

  11. Bóson de Higgs ou Deus? Estão prcurando no lugar errado! – “O LHC que o Cern finalmente decidiu construir vai gerar energias bastante elevadas, só atingidas pelo Universo no passado remoto, quando o volume total do Universo era bastante diminuto. Em suma, estaremos reproduzindo no LHC condições de energia semelhantes às que o nosso cosmos passou. Isso não significa que vamos reproduzir em laboratório as condições atribuídas ao big bang, e menos ainda recriar o estado do Universo “em seu momento de criação”. Não há nenhuma argumentação cientifica sólida – a não ser uma extrapolação enquanto proposta de descrição do Universo – capaz de identificar a existência de uma fase extremamente quente e condensada do Universo com “seu começo”. Os cientistas não são deuses. No máximo, sacerdotes, alguns ansiosos demais por erigir um dogma e exibir-se como profeta de um mito científico de criação”. “Eis que Deus é grande, e nós não o conhecemos, e o número dos seus anos não se pode contar. Pois atrai a si as gotas de água, e do seu vapor as destila em chuva, que as nuvens derramam e gotejam abundantemente sobre o homem. Poderá alguém entender as dilatações das nuvens, e os trovões do seu pavilhão? Eis que ao redor de si estende a sua luz, e cobre o fundo do mar. Acaso podemos estender o firmamento, que é sólido como um espelho fundido? Onde estávamos, quando foi lançado o fundamento da terra?(…) Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel? Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina, quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo? Ou quem encerrou com portas o mar, quando este rompeu e saiu da madre; quando eu lhe pus nuvens por vestidura, e escuridão por faixas, e lhe tracei limites, pondo-lhe portas e ferrolhos, e lhe disse: Até aqui virás, porém não mais adiante; e aqui se quebrarão as tuas ondas orgulhosas? Desde que começaram os teus dias, deste tu ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar, para que agarrasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela? A terra se transforma como o barro sob o selo; e todas as coisas se assinalam como as cores dum vestido. E dos ímpios é retirada a sua luz, e o braço altivo se quebranta. Acaso tu entraste até os mananciais do mar, ou passeaste pelos recessos do abismo? Ou foram-te descobertas as portas da morte, ou viste as portas da sombra da morte?(…)Onde está o caminho para a morada da luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar, para que às tragas aos seus limites, e para que saibas as veredas para a sua casa? (…) Onde está o caminho para o lugar em que se reparte a luz, e se espalha o vento oriental sobre a terra? (…) Podes atar as cadeias das Plêiades, ou soltar os atilhos do Oriom? Ou fazer sair as constelações a seu tempo, e guiar a ursa com seus filhos? Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o seu domínio sobre a terra? Ou podes levantar a tua voz até as nuvens, para que a abundância das águas te cubra? Ou ordenarás aos raios de modo que saiam? Eles te dirão: Eis-nos aqui? Quem pôs sabedoria nas densas nuvens, ou quem deu entendimento ao meteoro? Quem numerará as nuvens pela sabedoria? Ou os odres do céu, quem os esvaziará, quando se funde o pó da massa, e se pegam os torrões uns aos outros? (…) Endurece-se para com seus filhos, como se não fossem seus; embora se perca o seu trabalho, ela está sem temor; porque Deus a privou de sabedoria, e não lhe repartiu entendimento. (…) Contenderá contra o Todo-Poderoso o censurador? Quem assim argúi a Deus, responda a estas coisas.”
    (Doutor Mario Novello, doutor em física que coordena o Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica e Trechos extraídos do livro de Jó, entre os capítulos 37 e 42.)

    Comentário por Fabiano Brum — setembro 10, 2008 @ 1:10 pm | Responder

  12. Eu adoro tecnologia e novidades, porém, já estamos passando dos limites. Minha opinião!!! É ,muito interessante buscar por respostas do tipo “de onde viemos, para onde vamos”, porém, tem um monte de gente que não tá nem aí ora essa “coisa” ou para a Nasa (…), (…), porque estão morrendo de fome, sede ou doenças e mais uma lista enorme e com certeza, não receberão nenhum benefício destes feitos. O dinheiro gasto com essas coisas, poderiam ser usadas para tentar resolver problemas sociais ou hambientais. Como disse antes, é interesante sim, mas pergunta pra um faminto de fome se ele quer saber dessa máquina ou prefere um prato de comida. Os dois são redondinhos e, sinceramente, até eu prefiro o prato de comida. O negócio é deixar isso tudo pra lá, ser feliz e viver bem uns com os outros.
    >>>Não sou contra experimentos científicos, tecnologia menos ainda. Só não concordo com tanto dinheiro gasto com uma coisa que nem sabemos se trará algum resultado positivo para a humanidade.<<<

    Comentário por Weder Clay — setembro 10, 2008 @ 1:17 pm | Responder

  13. pois e galera! esse tal de buraco negro se for gerado mesmo, vai ser tao infame q imediatamente sera atraido para o centro do nosso planeta sem se quer q os cientista fiquem sabendo! podem ficar tranquilos esse negocio de fim do mundo e papo firado (no contexo do LHC)

    Comentário por Paulo — setembro 10, 2008 @ 1:19 pm | Responder

  14. O fato de muitas pessoas acreditarem que o LHC pode acabar com o mundo, dizem também que é o “CASTIGO” , pois é, o fato de gerar o buraco negro, qual é sua possibilidade ?

    Comentário por denis — setembro 10, 2008 @ 2:59 pm | Responder

  15. Sinceramente, axo tudo isso estupidez e ignorância.. Creio que tais cientistas não são tão INTELIGENTES qt axam não.. ESTÃO BRINCANDO DE SER DEUS.. Imagino o quanto de INVESTIMENTOS ja devem ter ido nesse LHC.. como podem investir tanto em algo q nem ao menos se pode dizer o que ele pode criar ao certo? E OUTRA, SE O QUE ELE CRIAR SERÁ FAVORAVEL OU NÃO… É muoto desperdicio, sendo que ainda temos ai no MUNDO INTEIRO PRIORIDADES QUE DEVERIAM ESTAR ATE SENDO SOLUCIONADAS COMO O HIV E O CÂNCER que não tem cura, E A FOME QUE NUNCA SE RESOLVE..

    Onde esta a inteligência HUMANA NESSE CASO? ALTOS INVESTIMENTOS EM ALGO QUE NÃO SE SABE SABE AO CERTO DO QUE PODE NOS FAZER, SE VAI NOS FAVORECER, OU SE VAI NOS TRAZER SÓ DOR.. E OUTRA, SE AO CRIAR ALGO, SE CONSEGUIRA PARAR, POIS TODO O RESULTADO É DESCONHECIDO!!

    Comentário por Netto — setembro 10, 2008 @ 3:16 pm | Responder

  16. Críticas

    Os cientistas Walter Wagner e Luiz Sancho acreditam que este equipamento pode provocar uma catástrofe de dimensões cósmicas, como um buraco negro que acabaria por destruir a Terra. Para tanto, corre um processo num tribunal do Havaí tentando impedir a experiência, até que haja uma total comprovação de que não haja riscos. Outrossim, acusa-se o CERN de não ter realizado os estudos de impacto ambiental necessários. No entanto, apesar das alegações de uma suposta criação de um buraco negro, o que de fato poderia ocorrer seria a formação de strange quarks, possibilitando uma reação em cadeia e gerando a matéria estranha, esta possui a característica de converter a matéria ordinária em matéria estranha, logo gerando uma reação em cadeia na qual todo o planeta seria transformado em uma espécie de matéria estranha.

    Apesar das alegações “catastróficas”, físicos teóricos de notável reputação como Stephen Hawking e Lisa Randall, além de vários outros físicos e engenheiros, afirmam que tais teorias são meramente absurdas, e que as experiências foram meticulosamente estudadas e revisadas, e que logo, estão sob controle.

    Entretanto, se um buraco negro fosse produzido dentro do LHC, ele teria um tamanho milhões de vezes menor que um grão de areia, e não viveria mais de 10-27 segundos, pois por ser um buraco negro, emitiria radiação e evaporaria.

    Mas, supondo que mesmo assim ele continuasse estável, continuaria sendo inofensivo. Esse buraco negro teria sido criado à velocidade da luz (300 mil km por segundo) e continuaria a passear neste ritmo se não desaparecesse. Em menos de 1 segundo ele atravessaria as paredes do LHC e se afastaria em direção ao espaço. A única maneira de ele permanecer na Terra é se sua velocidade for diminuída a 15 km por segundo. E, supondo que isto ocorresse, ele iria para o centro da Terra, devido à gravidade, mas continuaria não sendo ameaçador. Para representar perigo, seria preciso que ele adquirisse massa, mas com o tamanho de um próton, ele passaria pela Terra sem colidir com outra partícula (não parece, mas o mundo ultramicroscópico é quase todo formado por vazio), e ele só encontraria um próton para somar à sua massa a cada 30 minutos a 200 horas. Para chegar a ter 1 miligrama, seria preciso mais tempo do que a idade atual do universo.

    O Cientista do MIT, Ph.D em Astrofísica pela Universidade de Bolonha,o brasileiro Gabriel Moraes Ernst, considera a teoria concernente com as principais vertentes de análise, ao considerar a aplicabilidade da transferência de pósitrons com base na massa do buraco negro gerado [3].

    Comentário por Rodrigo — setembro 10, 2008 @ 4:13 pm | Responder

  17. Sem dúvida uma fantástica realização do ser humano.
    Existe porém um grande equivoco em apresentar a ciência como sendo o inverso de Deus, as pessoas se fascinam com a ciência, mas esquecem quem criou a ciência. Não importa por exemplo a forma que o Universo foi formado, pode se comprovar por com 100% de certeza que o universo se deu inicio com o Big Beng, porém, quem criou o Big Bang? Só tem absoluta certeza quem conhece aquele que criou a ciência.

    Comentário por JSVL — setembro 10, 2008 @ 6:04 pm | Responder

  18. haha, destas pessoas como a taina que dizem ter 12(para causar uma certa polemica) e na verdade tem 16-18 e ainda vem falar para o povo procurar na net mais sobre o assunto?

    1º nao é “larche” e sim “large”.
    2º tenho 3 priminhos de 12 anos e conheço alguns outros com a mesma idade e nenhum deles faz duvidas e questões de Deus como você fez.

    Eu e maioria do “planeta” acredita na vida criada por Deus. =)
    Entao nao ponha em questão asneiras como esta.

    PS: Deus criou, mas ele pode ter criado as coisas de formas que aparentam ser mais naturais.
    Ele só balançando um de seus dedos e o planeta foi criado? Com certeza ele criou as coisas com um sentido proprio. ele criou o homem mas a gente nao é produzido de forma natural? que la se vai o processo de fecundaçao e o restos todos sabem.
    e eu nao tenho religião, mas tenho uma bibblia e leio sempre, um detalhe que mtos não sabem, é que o tempo de Deus é muito diferente do nosso. 1hr aqui é o mesmo que mil anos no tempo Deus.

    Comentário por Paulo — setembro 10, 2008 @ 6:28 pm | Responder

  19. Meu Deus! Eu acabei de ler (nos comentários) as frases mais xucras de todas as que eu já li sobre este tema! Desde interessante com “ç” até buraco negro que nos levará para a cova, passando por “fama” no lugar de ciência… Enfim… A questão é: Estamos, devidamente, preparados para receber este tipo de informação? Qual dos “comentaristas” possui gabarito para questionar os fins deste projeto? Que tal estudarmos a questão e discutirmos com propriedade? Ao invés de reescrevermos comentários “tablóicos”?

    Comentário por Fellipe — setembro 10, 2008 @ 8:04 pm | Responder

  20. todos nos fomos criados atravez de moleculas sedimentares que se juntaram uma com a outra e que deram a vida de tds nos.eu sou vanessa e tenho apenas 11 anos,e quero mostrar a vcs que a uma unidade esta fazendo isso para descobrir um misterio,por iso leiam mais pq lendo e pesquizando na internet vcs saberam muito mais sobre isso.
    por isso que As organizaçoes cosmicas dentro de protons e neutrons sao as particulas que ira ergue a força da luz.
    aviso= preserve o nosso planeta!
    principalmente a agua que um dia pode acabar!mas isso só depende de voce!

    Comentário por vanessa — setembro 10, 2008 @ 8:19 pm | Responder

  21. bom como leiga no assunto……… gostaria muito que alguém me explicasse o que essa decoberta vai acrescentar na humanidade,foi gasto milhoes e milhoes de dinheiro, qdo se poderia, gasta-lo com pesquisa da cura de algumas doenças, com a miseria em alguns paises enfim tantas prioridades para dignidade da especie humana. repito sou totalmete leiga no assunto, mas acho que isso é um grande capricho dos cientistas querendo provar que Deus não existe, e que eles são superiores a tudo, mas se realmente acontecer o que eles esperão, terão que superar mais uma coisa, como surgiu tudo isso protóns, atomos, energia luz, enfim….QUERO PEDIR DESCULPA AOS ENTENDEDORES DA CIENCIA, SE TUDO QUE ESCREVI FOR UMA GRANDE BABOZEIRA, ATÉ PQ, NÃO ENTENDO NADA,MINHA FÉ EM DEUS INDIFERENTE DE COMO FOI NOSSA CRIAÇÃO, SERÁ A MESMA DE QUE ELE EXISTE.”FELIZ AQUELE QUE CRE SEM VER…..”

    Comentário por marcela — setembro 10, 2008 @ 8:44 pm | Responder

  22. Todo apoio à Ciência. Podemos ser extintos? Acredito sinceramente que vale o risco. A Ciência já revelou vários mistérios da vida. Deus? Este nunca mostrou sua cara. Invenção dos governantes para acalmar o povo, torná-los mansos.

    Comentário por Alex — setembro 10, 2008 @ 9:13 pm | Responder

  23. Assistam a série cosmos de Carl Sagan, só para refletir, e analise os fatos por vocês mesmos. Vejam o que a religião e a ignorância fazem e fizeram com a humanidade.

    Comentário por jucabala — setembro 10, 2008 @ 11:24 pm | Responder

  24. só uma pergunta: pra quê? para satisfazer uma simples e não pequena curiosidade humana em saber se Deus realmente existe?

    desculpem, foram duas perguntas… repito a primeira:

    pra quê?

    Comentário por marcelo — setembro 11, 2008 @ 12:03 am | Responder

  25. Na dúvida ou não é melhor tomar cuidado, pq nos os leigos não sabemos o que realmente eles querem com essa máquina. No futuro isso pode trazer alguns benefícios e malefícios, eu não quero ter meu futuro prejudicado por causa da curiosidade de terceiros. Existem outros modos do mundo se destruir, e novamente nos somos os principais causadores desse evento: queimadas, desmatamento, armas e curiosidade de cientistas.
    Além do LHC, que “ameaça” a vida na Terra, existem outras 4 formas do mundo ser destruído: O Efeito Zenão, Matéria Estranha, Viagem ao Tempo e a Nanotecnologia. (Leia mais no Site http://www.nomeimproprio.com.br/2008/09/5-experimentos-cientificos-que-podem-acabar-com-o-mundo.html ).
    Sim, eu fico apreensivo, sem saber aonde o Homem que chegar,as descobertas do mundo moderno, podem destruir o mundo e somos nos que estamos causando isso com as atitudes e pensamentos que temos no dia-a-dia.
    Leone Dias

    Comentário por Leone — setembro 11, 2008 @ 12:23 am | Responder

  26. isso mesmo , não acredito que poderá acabar com o mundo , depois de escutar o que me disseram , me assustei . Só que depois de pesquisar , percebi que será um avanço na ciência

    Comentário por Lincoln — setembro 11, 2008 @ 1:23 am | Responder

  27. Bem senhoras e senhores, acredito que algumas das pessoas aqui presentes estão um pouco equivocadas. Primeiramente, as chances de termos o mundo destruído pelo LHC são realmente minúsculas e baseadas em teorias que não somente não foram provadas como ainda contradizem a si mesmas.
    Em segundo lugar, esta não é uma discussão acerca da existência de Deus. Acreditar ou não em Deus não altera o fato de que os livros religiosos (falo de diversas religiões aqui) foram escritos por homens que interpretaram todo e qualquer fato ali representado. Depois disso, estes livros foram traduzidos e qualquer pessoa que já tenha lido o mesmo livro em duas línguas diferentes sabe que se perde muito em traduções. Assim sendo, estas pessoas podem estar tão equivocadas quanto quaisquer outras, ou seja, sua deidade pode ter criado o mundo através do Big Bang, sem que isto conteste sua existência. Ademais, o LHC não serve única e exclusivamente para a análise de possíveis teorias de surgimento do universo. Leiam um pouco sobre o assunto, é realmente interessante.

    post scriptum: Acho muito importante escrever no mínimo corretamente quando se deseja criticar um texto. O corretor ortográfico do MS WORD, por exemplo, repararia uma grande parte dos absurdos que li acima, apesar de ser péssimo (isto obviamente não se refere a todos vocês).

    Comentário por Felipe Fuches — setembro 11, 2008 @ 5:35 am | Responder

  28. Se trouxer benefícios à humanidade, que bom. Se não “der em nada”, que desperdício de dinheiro. Este último é o único ponto que considero uma crítica contrária a este projeto, como já mencionei acima.
    Lembro de uma tia minha dizendo, quando eu assistia filmes de ficção com robôs e pessoas com partes mecânicas (he he he, momento Nerd), “Isso é errado, Deus não gosta disso”. Pois é, hoje a ficção virou realidade e muitas pessoas já estão se beneficiando com tecnologias similares.
    A religião, neste caso relacionado com entidades superiores, realmente “poda” as pessoas. Muitos consideram que a Idade Média foi uma época de atraso e com poucas descobertas, na verdade a igreja, mais precisamente a religião Católica, condenava qualquer desenvolvimento científico e rotulava quem a praticava como bruxos. Houve grandes descobertas e estudos na Idade Média, porém só puderam vir à tona com o Renascimento.
    Este parágrafo acima é só para exemplificar o poder de uma igreja sobre as pessoas. Porém, existem muitos pesquisadores e pessoas envolvidas nas áreas das ciências que acreditam em Deus, em um ser superior. Não é Deus que vai impedir o desenvolvimento tecnológico do ser humano, mas sim pessoas que usam seu nome em benefício de idéias ou interesses próprios e que conseguem, com isso, que uma grande massa olhe apenas para uma direção, sem chance de discutir ou questionar.
    Eu acredito em Deus e acho ótimo, mas também acredito no poder da ciência, quando esta é usada para beneficio das pessoas, afinal, eu não estaria enviando esta mensagem pela internet se não fosse pelo avanço tecnológico. Apoio o uso das células tronco, por exemplo, (já estou indo para outro campo), he he he. Acho melhor parar!!!
    Concluindo, deixemos de lado a religião ou a ciência para pensar em unidade. O que for para o bem das pessoas, que ótimo, vamos levantar e aplaudir. E se o LHC, por exemplo, servir como base para um novo tipo de energia? Daqui a pouco vai começar uma inquisição virtual aqui. KKKKK. Deixa as crianças brincarem com seu brinquedinho novo. Mas, como minha mãe dizia: “esse carrinho custou muito caro, hem!”

    Comentário por Weder Clay — setembro 11, 2008 @ 12:24 pm | Responder

  29. Como eu lei a biblia e acredito nela, tenho certeza que não vão descobrir nada sobre o big bang.

    Comentário por André — setembro 11, 2008 @ 1:50 pm | Responder

  30. é mais ou menos assim; o teto está caindo sobre nossas cabeças e nós nos preocupando com os fundos das cadeiras. pelo amor!!!acordem!!!

    Comentário por phleiQue — setembro 11, 2008 @ 2:35 pm | Responder

  31. pra q criar essa merda?….capaiz d mata nois tudo –‘
    vc’s querem saber como o mundo foi criado é?….foi DEUS quem criou o mundo e n esse tal d Big Ben (nem sei c é assim q c escreve), leia a Bíblia q vc’s verão quem crio o mundo

    Comentário por GXox — setembro 11, 2008 @ 5:06 pm | Responder

  32. também sou leigo a respeito,tenho família esposa e filhos,e gostaria de pensar que cientistas estão por ai calculando,imaginando,criando soluções para os problemas mundiais tais como AIDS,câncer,e várias outras doenças que ainda assolam a humanidade,e não brincando de Deus e buscando algo que terá tanto efeito quanto a descoberta da sequencia do DNA e até hoje ainda temos crianças nascendo com problemas genéticos indecifráveis.

    Marcos fernandes Rio verde Goias -brasil

    Comentário por marcos fernandes — setembro 11, 2008 @ 5:45 pm | Responder

  33. oi

    Comentário por gui — setembro 11, 2008 @ 5:54 pm | Responder

  34. A estupides humana está a cair no cúmulo estamos a ir de novo para a era das cavernas e os ignorantes não levem como ofensa por ignorar e falta de conhecimento,vão na conversa de teorias como o propio nome diz estúpidas e sem lógica mas nada que não esteja escrito e em constantes avisos desde dos primorios da humanidade pois a ciência nem ainda encontrou a cura para doenças como câncer, ainda nem conseguio acabar com a fome no mundo, nem retroceder o efeito de estufa,e quer recriar algo que teoricamente aconteceu a bilhões de anos, e tão estúpido como dizer que descendemos dos macacos mas incrível eles ainda cá andam e o único animal com o organismo idêntico ao ser humano é o porco, mas como a ciência quer isso mesmo deixar a humanidade na ignorância,e andamos a dar o nosso dinheiro que nos custa a ganhar para coisas destas pq o dinheiro e nosso não é do céu. Mas como chegamos ao cúmulo de um jogador de futebol ganhar milhões e um polícia ou um bombeiro que dão a vida por nos e são heróis ganham o ordenado mínimo aí se vê a ignorância e egoísmo humano por querer ser superior a deus ao cosmo ou como queiram dominar isso sim e certo e provado.E a maior lei que é o amor que e única essa não interessa. A natureza nossa mãe divina que tudo nos da a cura para tudo mas não os cientistas dizem que na farmácia está a cura pois claro são mais milhões que eles ganham não para curar mas para mater e viciar. E eles no havaí a comer umas vadias e a tomar uma água com coco. Por amor de deus acordem e despertem a mente pois o planeta está a cair cada vez mais e os nossos filhos podem não ter o privilégio de ter uma vida, isso e a maior estupides criada depois da bomba atomica. Mas eles não falam do impacto ambiental gerado pela energia diária gente aquilo tem o dobro do calor do sol acham que é com o fogão que conseguem isso aquilo pode gerar uma catrástofe ambiental e psicológica quanto a religiao isso irá destruir sim o vaticano as testemunhas de jeova igreja universal entre outras mas o budismo,o conhecimento egipto, maia. Inca, atlanta entre outros conhecimentos ancestrais não vão mudar nada pois não vão dizer nada que não saibam, estudem e procurem dentro de vos as respostas estão lá todas a bíblia diz mt coisa pois está codificada. E não se esqueçam que a teoria do big bang diz que somos um acidente logo está a desvalorizar o nosso valor como seres humanos e logicamente um acidente não geraria um planeta tão maravilhoso e prefeito amor e paz para todos

    Comentário por Rglx — setembro 11, 2008 @ 11:32 pm | Responder

  35. Acho q o LHC ajudará a humanidade a entender como tudo começou.Esse é um dos melhores inventos q os cientístas já criaram e para os q ainda acreditam, mando: o BURACO NEGRO Q O LHC ACIDENTALMENTE PRODUZIRIA, DEMORARIA A IDADE DO UNIVERSO PARA ATINGIR 1 MILIGRAMA, O Q SERIA TEMPO DE NOS LIVRARMOS DELE E VIVERMOS POR BASTANTE TEMPO.
    Mando congratulações aos cientístas q desenvolveram o LHC e espero q as outras pessoas reconheçam a genialidade desse invento.
    PS : A BÍBLIA EH O MELHOR LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA Q EU JÁ LI.ADOREI AS MENTIRA.

    Comentário por luis — setembro 11, 2008 @ 11:42 pm | Responder

  36. Acho que não deveriam mecher no q não sabem direito ainda, se é segredo é por q tem q continuar sendo segredo. Muitos segredos, mistérios estão entre nos ainda por um motivo especifico, acho q deveriam continuar sendo. Depois descobrir o como tudo começou vai ajudar em que? Nossa espécie ja esta ameaçada e ninguém da bola pra isso, preferem gastar dinheiro com esse tipo de pesquisa, não adianta descobrir d onde viemos, se não sabemos onde vamos parar…e c vamos estar lá para ver…

    Comentário por Laude — setembro 12, 2008 @ 1:02 am | Responder

  37. Esses cientistas são todos uns burros !
    q vão mata agente
    to com medo tnho muita coisa pra faZer

    Comentário por victor — setembro 12, 2008 @ 2:38 am | Responder

  38. acho isso tudo uma tremenda babaquisse não entendo de ciencia e muito menos quero entender enquanto não acabarmos com a fome a miseria a desnutrição as guerras não adianta de nada tentarmos descorir como tudo começo por que ?
    pra que?
    doenças de hoje como cancer
    aids
    são consequencia de nossa ignorancia e estupidez
    de nossa burrice
    mais isso tudo vai levar nos ao grande “buraco negro” mais esse burraco não sera criado por essa porra que criarão ai “lhc” ele ja esta feito a muito tempo basta apena da a partida inicial para engulir tudo e a todos os idiotas e principalmente a mim e a vcs que tentão entender e explicar o que essa porra fais

    abraços a todos e meus pesames aos idiotas que achão que vão faser algo pra humanidade e no fim de tudo estara arrasando com sua propia existecia
    acredite em deus dele vem tudo e ele tudo ve

    claudinor silva guarapuava-pr-brasil e quem sabe num futuro prox. do nada graças a esses idiotas chamados (cientistas)

    Comentário por claudinor — setembro 12, 2008 @ 1:41 pm | Responder

  39. Quem defende ainda a maravilha desta estupides humana são mesmo céticos sem o mínimo de conhecimento geral, preço nas suas paixões e egoísmo que quer ter domínio e control sobre a natureza sem no mínimo a querer conhecer e proteger como um ser vivo que é e nossa mãe “material”e depois vem fazer comentários pela cópia de relatos feitos pela própria empresa e sem o mínimo de conhecimento sobre tal matéria e sem se dar ao trabalho de puxar pelos neurônios e ter uma idéia própria e racional. Sem se preocupar que está s ser usado dinheiro em questão de cada país que participa logo é o nosso dinheiro, e sem se preocupar o que vai poluir,sem se preocupar com aumento das coisas pois pq o consumo diário daquela mega estupides alguém vai pagar e se eles dizem que vai ser suíça e frança logo vai mexer na economia mundial,mas como é que se não temos o mínimo de conhecimento podemos dizer mal disso lógico se não temos opinião própria e lógica tudo o que disserem e verdade por assim o preferem e passar o resto da tarde a beber uns copos etc.Por amor de deus acordem e vamos ser racionais e se dizem que a religião e fanática e em algumas delas sim e fanatismo vosses são céticos fanáticos sem um fanatismo concreto e definitivo mas não culpo a vosses culpo estas entidades por controlarem o ser humano sem lhes dar o conhecimento e só passar o que interessa e culpo a população cética por terem e serem preguiçosos e não quererem saber a verdade e como na escola é ensinado e só aprende quem quer nem todos chegam a doutores mas a lição é igual para todos mas que se pode dizer do homem ou cientistas que se julgam tão evoluídos só descubriram plutão em 1930 quando a mais de 4000mil anos os antigos já o conheciam e sabiam quantos existiam,que se pode dizer de ciência tão evoluída já temos arranha céus e nem conseguem esplicar como foram construídas as pirâmides feitas matematicamente e astronomicamente colocadas,se ainda nem sabem usar a energia mais potente e natural que há o sol que os antigos já dominavam, em fim lembrem-se que atlanta tinha conhecimento genético e cósmico mt mais avançado que o nosso e vejam o que deu ao tentarem ter o domínio do cosmo,se o ser humano fosse tão inteligente já teríamos jardins suspensos tal como bibilonia.Mas se querem continuar acreditar no big bang ou no homem feito de barro ok depois assistão ao que der. E por causa disso que a humanidade continua em guerra e fome pelo egoísmo e poder e pelas vendas postas que andamos querem ciência divina e ciência a natureza é ciência pois e transformada alterada e continua não destrótivá isso cabe ao evoluído animal intelectual,nem uma cobra ataca sem ser em defesa. Que podemos dizer do homem que mata sem razão, em fim quando conseguirem mudar alterarar e dominar isto e mt mais que pela ciência já dura a milhares de anos assim teremos e seremos capazes de desvendar o mistério que vem de a bilhões de anos deixem se de teorias e mais teorias e busquem lógica e a razão juntamente com factos e não teorias. Que deus vos ilumine e nossos vizinhos cósmicos decidam intrevir antes que seja tarde. Primeiro conheçam a mãe natureza depois os reinos vegetais e animais depois conheçam o homem e em seguida sim tentem conhecer o cosmo não metam a carroça a frente dos bois se não da merda abraços de um igorante que em nada tenho verdade se não por aquilo que estudo comprovo e vejo e tudo o que deus e minha mãe natureza me mostram diariamente. Foi nos ensinado a pescar nunca a ter o peixe no prato mas o homem muda o que deus deu e fica sentado a espera que o peixe venha ter ao prato sozinho enfim. Paz e amor para todos certamente está e mais uma prova que a humanidade está a ter

    Comentário por Rglx — setembro 12, 2008 @ 4:27 pm | Responder

  40. Essa merda vai acaba com agente
    corram nois vamos morrer, se juntem com a familia pq isso e o Armagedon.

    Comentário por Zentra — setembro 12, 2008 @ 10:40 pm | Responder

  41. Eu concordo com o cara acima. Eles investiram um dinheiro absurdo nisso, o maior investimento em um projeto de ciência. Quantas pessoas daria pra alimentar, quantos tetos poderiam dar a desabrigados.
    O “homem” nunca admitiu que o universo tem como criação por Deus, e é por mãos nossas mesmo que iremos acabar com nossa “casa”, que por sinal não é só habitada por nós, os homens, mas por mais seres que no meu ver pensam mais e sabe preservam a espécie. Ja o homem como auto-titulassem racionais, acham que devido a esse “título” sabemos tudo, achamos que podemos descobrir tudo. Descobrir tudo até concordo, mas desde que seja de uma forma cautelosa, não colocando em risco em nada. Mas o “homem” é um ser tão mediucre que aos poucos está acabando com tudo. Árvores sendo derrubadas cada vez mais, nosso bem mais precioso sendo tratado como um lixo que é nossa água, rios e mais rios sendo poluídos, nossa fauna sendo extinta de uma forma brutal.
    É isso que eu penso, e posso dizer que os fins dos tempos está próximo, e esse dia está cada vez mais perto, por culpa nossa mesma.

    Dan Krasnhak

    Comentário por Dan Krasnhak — setembro 12, 2008 @ 11:09 pm | Responder

  42. os cientistas vão acabar descobrindo que deus existe mesmo com já descobriu algumas coisas sobre deus!! Eu acho q é impossível ter sido tudo criado assim por acaso sem um poder maior!! É tudo tão perfeito pra ser tudo por acaso. Como o corpo humano é perfeito, a natureza o planeta e etc…!!! agente surgiu do nada ….

    Comentário por david — setembro 13, 2008 @ 12:52 am | Responder

  43. A Bíblia não é um livro de ficção, não é composto apenas de profecias. Primeiro, procure estudá-la, independente de crença, pois ela também é um “livro de história”, contendo fatos que ocorreram há muitos anos e, até hoje, serve como exemplo de conduta para muitos, assim como o alcorão e outros livros.
    Muitas das passagens bíblicas são confirmadas por estudos históricos.
    Quanto ao mundo acabar, não se preocupem, mais cedo ou mais tarde a vida, como conhecemos, vai pro “beleléu”. he he he. Do jeito que as coisas estão indo… Quem sabe em um futuro bem distante, habitantes de outro planeta se perguntarão: “será que existiu vida na Terra?”. O mesmo tipo de pergunta que fazemos hoje quanto ao planeta Marte. Ai ai!!!

    Comentário por Weder Clay — setembro 13, 2008 @ 11:06 pm | Responder

  44. Graças a deus aparecem pessoas com o mínimo de conhecimento lógico e racional por aqui é bom ver que nem toda a gente anda doida e que ainda há almas despertas e que buscam conhecimento, é isso mesmo fora algumas coisas que mencionei os bens mais importantes a água que cada vez mais está em perigo e ela e praticamente tudo na vida.E está em vias de extinção… As árvores nossas sabias e companheiras tanto nos ensinam e dão mas não cortam queiman desfazen e nem usam a cabeça e pensar sem árvores não há o único meio de sobreviver o ar e estes pseu.Cientistas ainda se acham expertos nada criam só alteram e destroem e as belas árvores nascem sofrem não refilam não incomodam nada estragam e dão criam o bem essencial ao planeta o ar afinal quem e divino o homem ou a árvore. Seres lastimáveis e orgulhosos é o ser humano a bíblia uma biblioteca divina que reúne praticamente todas as chaves para o homem viver e conhecer deus natureza vida e se autoconhecer falo bíblia não religiosas mas sim original com todos os livros e não só aqueles que cada religiao convem mas isso é outro assunto,é isso mesmo vamos lutar para parar com isto que em nada nos vai ajudar e vamos parar de contribuir com dinheiro para eles simplesmente não aderindo aos produtos e meios do qual a empresa recebe e vamos unir para não deixar-mos os nossos governos darem dinheiro nosso sem nosso consentimento para depois não virem dizer que o país está com deficie econômico ou que não há para educação saúde etc… Chega está na hora do mundo acordar e sair do dominio psicológico que estamos somos seres humanos somos livres e temos de ter dominio geral sobre nos e nosso mundo e não dalo a meia dúzia de ignorantes que só sabem destruir e nos levar a morte.Querem ver outro grande triunfo da evolução humana os estados e nações entram em confronto de poder e o pobre do cidadão que nada tem haver com isso pega em armas e saem feitos loucos a matarem.Se uns aos outros sem se perguntarem que mal e que o inimigo lhe fez ou a sua família ou aos seus para estarem a disparar uns contra os outros. Ainda dizem que e pela pátria,e depois vem o estado de papo cheio ainda com um bocado de lagosta nos dentes dizer parabéns por estes heróis que morreram pela pátria.Mas o ser humano é assim e está tão dominado que nem nota pela pátria matamos mas pela pátria não podemos amar respeitar e parar de poluir. Em fim quando conseguirem ter conhecimento individual e aprenderem cá viver com amor aí sim podem pensar como tudo começou quando soberem como manterem a humanidade aí sim estamos em condições isso se tiveremos possiblidade de lá chegar por os tempos finais já se iniciaram com a era de aquário a 47anos mas pelos visto não sei se lá chegamos paz e amor parab todos

    Comentário por Rglx — setembro 14, 2008 @ 12:08 am | Responder

  45. Até que enfim alguém super idiota construiu uma maquina que possa nos destruir já que do jeito que ta vai demorar muito para acabar com o mundo.
    Canssaram de construir bombas atômicas e construiram algo de destruição maior.Não se contewntaram com as bombas e lá vem outra idéia absurda fazer o que né tamos todos ferrados mesmo.Pra eles tanto faz não se importam com nada e com ninguém.
    Só espero que todas as previsões do buraco negro estejão erradas.por que se não estamos todos ferrados no dia 10 de Setembro dia de seu primeiro teste.
    Desejo a todos um feliz FIM.

    Comentário por samuel — setembro 16, 2008 @ 4:46 pm | Responder

  46. É isso vamos continuar sentados até a máquina entrar na velocidade máxima e sua super potência que está previsto segundo eles para outubro visto que ainda nem a metade de sua potência ainda está foi como a bomba atomica não destruio o mundo mas alterou para todo sempre derivado a radiação ainda existente que afeta tudo a sua volta e como a destruição marítima que acontece diariamente sem retorno pelos testes feitos pela marinha américa russa e afim para testar os mísseis e afim porque isso eles não relatam só dizem para não poluirmos mas onde são os danos acusados pelas explosões quantos milhares de ser marinhos destroem e em vias de extinção isso não falam pq se são tão sábios não pegam nesses otarios e vão para a lua fazer testes enfim a raça humana e planetária está a caminho da extinção e não falta muito pois a mãe natureza já está a ficar saturada. Pobre de nos e nos filhos que vamos e estamos a passar e vamos sofrer com tudo isto pois nossos país e avós já não irão passar sorte deles felizmente. Ser humano e tão egoísta que até mete nojo me desculpem meu desabafo mas por vezes sinto vergonhá do ser humano do relação aos outros seres e vizinhos cósmicos paz e amor para todos e que o seres de luz nos ajudem nestas retas finais

    Comentário por Rglx — setembro 17, 2008 @ 1:27 pm | Responder

  47. Coitados, estão tentando descobrir a fórmula mágica da criação. Que perca de tempo e que dinheiro mal investido! E depois que descobrirem o segredo (se é que vai valer a pena) o que vão querer fazer da descoberta, outro universo? (kkkk)… Somente o bicho homem pode tentar essas coisas. Vejo tudo isso como um simples desejo da criatura tentar entender os desígnios do criador… A coisa mais insensata no homem sempre foi o fato dele querer omitir e negar a inexistência de um Deus criador de todas as coisas. Poderiam tentar descobrir o porquê do homem envelhecer, morrer, etc… Para aqueles que estão preocupados com tudo isso tudo, alerto, não irá acontecer nada, não vai mover uma palha do lugar. Quem tem o dicernimento das coisas sabe que existe uma força maior que rege o universo e ela não vem de homens e da natureza, pois ela foi criada por Ele. É preciso crer em Deus e não explica-lo… É preciso crer em Deus e não tentar tirar da suas mãos o seu poder… É preciso crer em Deus e não omitir as suas obras.

    Comentário por Oséias — setembro 23, 2008 @ 4:41 pm | Responder

  48. O LHC vai funcionar???
    Pelo que eu li ele vai reproduzir as explosões que “aconteceram” durante o BigBang. Pode até não criar um buraco negro, mas e se esse negócio explodir?Não penso que ele possa explodir o planeta mas iria causar um estrago na região em que foi construído e nos seus arredores, afinal, se não me engano ele está localiza na divisa de 3 países da Europa.
    E tudo isso pra quê? Pelo que eu li, é pra achar um elemento (Bóson de Higgs) que provavelmente existiu nos primeiros momentos após a explosão do BigBang! Tudo isso será somente pra que os cientistas se satisfaçam com a descoberta de um novo elemento? Pra colocar este elemento em uma nova tabela periódica? Pra eles irem na tv e poder dizer: “nós achamos o Bóson de Higgs!”. Parabéns para eles hein!
    MAS EU ME PERGUNTO,PORQUE OS “PODEROSOS” QUE FINANCIARAM O LHC ( que é algo que nem mesmo os cientistas que o construíram sabem direito se vai funcionar, se vai dar errado e se der errado nem sabem o que vai acontecer )NÃO SE PREOCUPAM COM COISAS QUE FAZER PARTE DA REALIDADE DO NOSSO PLANETA,como :as guerras no mundo, à fome,ao aquecimento global, a intolerância religiosa,às doenças, às drogas, às armas nas mãos de crianças as disputas territoriais, o desrespeito aos direitos humanos, ás catatrofes naturais, ao Consumismo desenfreado, à falta de Conscientização e etc. ( que são coisas contretas, que para vê-las só é necessário sair de casa ou ligar a TV ).
    Falando sério, pra que se preocupar com algo que já aconteceu e se for descoberto mesmo, este novo elemento,ele ficará somente registrado em livros e internet e seus “possíveis benefícios”( se é que vai haver algum ) só serão conhecidos daqui a algumas décadas, enquanto coisas que realmente merecem a atenção de todo o planeta são deixadas de lado apenes para o bem da ciência!
    E pra finalizar, eu deixo um pergunta: O QUE ESSE GRANDE PROJETO VAI MUDAR(pra melhor) NA SUA, NA MINHA E NA VIDA DAS PESSOAS QUE ENFRENTAM, HOJE,TODOS OS PROBLEMAS CONSIDERADOS MUNDIAIS (dos quais, alguns foram citados por mim em um dos parágrafos anteriores)?
    ME RESPONDAM, POR FAVOR!

    OBRIGADO POR LEREM!

    Comentário por Breno ( 14 anos ) — outubro 4, 2008 @ 7:06 pm | Responder

  49. Nós somos uns moços de 12 anos e, nós achamos que isto não devia ir em frente porque não é só o nosso planeta que está em risco mas tambem é a nossa vida somos muito novos para morrer e, ninguém sabe ao certo o que pode acontecer, eu tenho um irmão mais no e gostava de o ver a crescer.
    E se eles fiserem essa expreiençia nós se der tempo matamo-los.

    Comentário por Ruben e Rafa — outubro 12, 2008 @ 10:38 am | Responder

  50. Se voces, pelo menos não assassinassem o vernáculo, a gente se sentiria mais inclinado a ler, coisas tão interessantes…

    Comentário por Emerson — outubro 16, 2008 @ 7:20 pm | Responder

  51. Si tratando desta pesquisa lhc, vejo algo que ninguém ainda mensionou,vou alem de tudo que disserão sobre o assunto. porém o homem mostra toda a sua capacidade de estudo e experiencia nesta realização cientifica num dos maiores projetos da historia humana. Porém, acredito fielmente que tudo tem um limite, assim como essa experiencia que não respeita e ultrapassa as condições possivel da materia.Na minha opinião o direito do improvavél alcanse dos cientistas acaba nos mesmo momento em que deus mostre onde o homem não pode alcansar, e nem mesmo entender seus motivos. Por isso oque o resultado do homem podera ver pelos olhos dos mais desenvolvidos sistemas de computadores, será a imagem de deus, por tão longe e pelo fim da questão.

    Comentário por wendel — janeiro 15, 2009 @ 1:24 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: