Senso (in)Comum (…)

outubro 2, 2008

Dica… Pouca Vogal

Apresento-lhes Pouca Vogal que realmente está vibrando em outras freqüências.

Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii e Duca Leindecker do Cidadão Quem formam esse duo que acabei considerando o grande trabalho, na música, do ano.

Ambos são do sul, dos “pampas che”, e creio que todos já os conhecem. Engenheiros do Hawaii é hoje uma das bandas mais conceituadas e cultuadas do país. Na década de 90 arrebanhou inúmeros fãs e até hoje faz grande sucesso entre muitos. Cidadão Quem é menos conhecida é mais regional e tem menos holofotes em sua cabeça, mas Leindecker, pra quem não sabe, tem trilha no cinema e no teatro além do Cidadão Quem.

No site oficial do duo Gessinger apresenta o Pouca Vogal e se diverte entrevistando a si mesmo no que ele chama de “release”. Descreve como a dupla se conheceu e o que espera do trabalho.

Vou relatar aqui a minha impressão do que ouvi, aliás é tudo de “gratis tio” tanto para ouvir quanto para baixar e vou te dizer uma coisa, o negócio é bom hein!

Não consigo ser exato, mas ouvi todas as músicas, exceto a “Pouca Vogal” (que depois explico o por que), umas quatro vezes. Mesmo ouvindo tando eu dificilmente arriscaria a definir o estilo que eles adotaram, as músicas giram em torno de um POP com grandes raízes na MPB e na Bossa Nova somando-se a suavidade de um bom acústico.

Ao fim do CD não tive dúvidas é fantástico. Para mim a música “Depois da Curva” é a que mais conseguiu conseguiu relevância. Além de me chamar muita atenção ela nos leva, devido ao contesto, a uma sensação de otimismo e de que conseguiremos virar a página em qualquer situação.
Outra música que vai ser bem aceita, principalmente para a galera mais colada na net, é a Pra Quem Gosta de Nós que tem trechos muito peculiares ao que estamos acostumados…

“formataram a mentira
deram nome : nickname
sem a senha só em sonho
impossível acessar (…)”

Embora o trabalho como um todo esteja bom, muito bom… odiei a música que leva o nome do dueto ela, na minha opinião, é simplesmente desnecessária. Mas só ela.

Bom, pra quem é obrigado a oprimir os ouvidos com o que chega a ser chamado de “novo rock nacional”, Pouca Vogal pode ser uma saída e para mais velhos, ou nem tanto assim, ser remetido a épocas com sons de mais qualidade e bem construídos sem a preocupação de ser comerciais ou não. Quem não gosta de peso vai gostar ainda mais do som suave, organizado e tranqüilo.

É isso aí galerinha podem ir correndo ouvir e baixar as músicas que, além de free, estão só esperando por vocês.

Acessa lá o site dos Engenheiros do Hawaii ou o do Cidadão Quem ou melhor acesse o site do Pouca Vogal.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Uma coisinha para ser olhada de casa, com certeza! 😉

    Comentário por Thera Fajyn — outubro 3, 2008 @ 12:19 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: